sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Avatar de James Cameron


Um dos filmes mais aguardados do ano irá estrear no Brasil em 18/12.

'Avatar' de James Cameron conta a história de Jake (Sam Worthington), ex-soldado da Marinha paraplégico que é levado a Pandora, um planeta que é habitado por alienígenas conhecidos como Na’vi, raça humanóide com língua e cultura próprias e de cor azul. A convivência com os Na'vi só é possível para humanos através de projeções chamadas Avatares.

Segundo o cineasta 60% das cenas foram feitas completamente no computador. Para chegar ao nível de realismo e perfeição desejado, Cameron teve de desenvolver uma câmera especial, chamada Pace, que irá reinventar a tecnologia 3D.

Outro atrativo é a projeção do filme em I-MAX. Trata-se de um formato de filme criado pela canadense IMAX Corporation que tem a capacidade de mostrar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes. Uma tela padrão IMAX tem 22 metros (72 pés) de largura e 16,1 metros (53 pés) de altura, mas podem ser maiores.

Apoiado em ampla pesquisa na área de ciências humanas e biológicas, o mundo dos Na'vi conta com uma infinidade de espécies de plantas e organismos que 'teoricamente' seriam viáveis de existirem em uma atmosfera alienígena. A cultura de Pandora foi apoiada por estudos em antropologia e sociologia.

No elenco estão Sigourney Weaver (Uma Mãe para o Meu Bebê), Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos 4), Giovanni Ribisi (Inimigos Públicos), CCH Pounder (A Órfã) e Matt Gerald (Choke - No Sufoco). O filme estreia no dia 18 de dezembro.

Confira os Trailers no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=2LQkTQ1foSU&feature=popular

http://www.youtube.com/watch?v=XoPQLsTZoU8&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=tyg9mE2frJ8






 



Um comentário:

  1. Fala Allan, tudo bem?

    Gostei do seu blog. Quer dizer não sei nem se foi vc ou a Cris quem compareceu lá no meu blog.Assumi que tenha sido vc(rsrs). De qualquer maneira, vc está fazendo um ótimo trabalho aqui.

    Sobre Avatar, não acho que vai ser a revolução prometida. Alias o "Avatar day", dia 21 de agosto, com a estréia mundial do trailer, foi meio frustrante. Não achei o visual dos na´vi atraente... enfim, mas é James Cameron e a gnt tem que respeitar. Já o distrito 9 aqui debaixo, esse sim, é cinema de grande qualidade.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir